Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"A partir de amanhã, vai começar campanha nacional de testes nos lares"

Marques Mendes disse que o número de testes à Covid-19 em Portugal vai aumentar, sobretudo nos lares de terceira idade.

"A partir de amanhã, vai começar campanha nacional de testes nos lares"
Notícias ao Minuto

22:54 - 29/03/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

"A partir de amanhã [segunda-feira], vai começar uma campanha nacional de testes nos lares de terceira idade, junto dos idosos e dos profissionais", anunciou este domingo Marques Mendes no seu espaço de comentário semanal na SIC. 

Trata-se de uma campanha "com objetivo de ter 10 mil testes no espaço de várias semanas, sendo que serão feitos sensivelmente 300 testes por dia". 

O social-democrata sublinhou que esta é uma iniciativa "muito importante" do Ministério da Segurança Social em pareceria com o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, com a colaboração também da Cruz Vermelha Portuguesa, com a Universidade de Aveiro e com a Universidade do Algarve. 

Segundo Marques Mendes, as primeiras zonas a serem contempladas serão Lisboa, Évora, Guarda, Aveiro e Algrave. "É nestas regiões que vão avançar os primeiros testes já durante esta semana", adiantou, considerando esta uma "notícia muito positiva". 

"Porque precisamos de mais testes, o Instituto de Medicina Molecular desenvolveu aqui um trabalho muito positivo e agora com o Ministério da Segurança Social avança com esta iniciativa. Só podemos saudar", elogiou ainda. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório