Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Rapaz de 14 anos infetado com Covid-19 morre em Hospital na Feira

O menor morreu durante a madrugada deste domingo, na Feira.

Rapaz de 14 anos infetado com Covid-19 morre em Hospital na Feira

Um rapaz, de 14 anos, morreu durante a madrugada deste domingo, no Hospital de São Sebastião, na Feira, depois de ter testado positivo para Covid-19. Segundo a RTP, o menor era residente em Ovar e sofria de psoríase - uma doença de pele do foro autoimune. Na conferência de imprensa diária com a ministra e com a Diretora-Geral da Saúde foi confirmada que o jovem estava infetado com o novo coronavírus, mas que as causas de morte se encontram ainda "sob investigação", pois o jovem apresentava "um quadro clínico complexo".

Momentos antes de ter sido avançada esta notícia, nas redes sociais, Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, deixou um pedido de ajuda ao Governo: 

"As medidas musculadas de combate ao Covid-19, designadamente a eliminação do contacto social só tem reflexo prático 15 a 20 dias depois. O cerco sanitário em ovar foi instalado há 11 dias. Os resultados de infectados e óbitos que temos tido ainda não reflectem este aspecto. Ainda por cima temos apostado muito nos testes.... e os infectados confirmados irão aumentar muito pela certa. Por isso há que acreditar. Eu acredito. Mas precisamos mesmo da ajuda do ministério da saúde", afirmou o autarca

A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou, no boletim epidemiológico deste domingo, que a Covid-19 fez em Portugal 119 vítimas mortais, o que revela um aumento de 19 mortos em 24 horas. Quanto ao número de infetados, subiu para 5.962.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório