Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

‘Todos pelos Açores’ angariou 121 mil euros para material médico diverso

Movimento criado por três amigos já comprou 11 ventiladores, 11 monitores de sinais vitais e diverso material de proteção individual.

‘Todos pelos Açores’ angariou 121 mil euros para material médico diverso
Notícias ao Minuto

08:22 - 27/03/20 por Natacha Nunes Costa

País Açores

O movimento ‘Todos pelos Açores’ tinha como objetivo angariar 100 mil euros para comprar material médico para a região, face à pandemia da Covid-19. Em pouco mais de uma semana, o objetivo foi ultrapassado e chegou aos 121.522.64 euros.

Com as doações, o movimento adquiriu 11 ventiladores e 11 monitores de sinais vitais, bem como algum material de proteção individual, que foi comprado depois da validação de vários profissionais de saúde e da Secretaria Regional da Saúde.

Além disso, num comunicado partilhado na página de Facebook ‘Todos pelos Açores’, os fundadores do movimento adiantam que já encomendaram mais cinco monitores de sinais vitais e estão “a trabalhar no sentido de garantir mais material de proteção individual”.

Com a missão mais do que cumprida, a campanha de angariação de fundos vai ser encerrada dentro de dois dias.

O 'Todos pelos Açores' é liderado por João Almeida, André Delmar e Duarte Viveiros, este último médico no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

"Este movimento nasceu do Duarte Viveiros, médico no Hospital Divino Espírito Santo, tendo em conta a perceção no local das necessidades reais do Serviço Regional de Saúde e a preocupação, tanto com a população como pelos profissionais de saúde, devido ao que aí vêm", frisou João Almeida à agência Lusa, há uma semana, altura em que lançaram o movimento.

Recorde-se que os Açores têm 24 casos positivos do novo coronavírus espalhados por cinco ilhas: São Miguel, Terceira, Faial, Pico e São Jorge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório