Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: ISCTE e ICS lançam estudo sobre impacto na vida dos portugueses

Objetivo passa por "identificar como é que os portugueses estão a lidar com o novo coronavírus, bem como saber quais são as principais alterações que ocorreram nas suas vidas".

Covid-19: ISCTE e ICS lançam estudo sobre impacto na vida dos portugueses
Notícias ao Minuto

17:46 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Iscte (Instituto Universitário de Lisboa) e o ICS (Instituto de Ciências Sociais) anunciaram, esta quarta-feira, em forma de comunicado enviado às redações, a realização de um estudo que visa perceber o impacto da pandemia de Covid-19 na vida de "todos os cidadãos que vivem em Portugal".

O objetivo, explicam, passa por "identificar como é que os portugueses estão a lidar com o novo coronavírus, bem como saber quais são as principais alterações que ocorreram nas suas vidas após o Presidente da República ter decretado o Estado de Emergência".

A equipa, formada pelos investigadores Pedro Magalhães, Rui Costa Lopes, Rita Gouveia e Pedro Adão e Silva pretende "contribuir para o melhor conhecimento da situação de calamidade que estamos a viver e produzir informação útil para o desenvolvimento de políticas públicas adequadas".

Nesse sentido, foi lançado um inquérito que engloba vários pontos, como  a posição da sociedade portuguesa "relativamente às restrições impostas pelo Estado de Emergência", as "condições atuais de trabalho", "as razões pelas quais saem de casa" e "quais são as consequências que já se refletem na situação financeira do agregado familiar"

"É fulcral que o inquérito seja partilhado e divulgado. Pede-se a colaboração de todos para que este consiga chegar a pessoas de todos os grupos etários e que não têm acesso à internet ou que não a sabem utilizar", pedem os coordenadores, a propósito do inquérito ao qual pode responder carregando aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório