Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fundação de Miranda do Corvo disponibiliza duas unidade hoteleiras

A Fundação Assistência para O Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, manifestou hoje a sua disponibilidade para ceder dois hotéis da instituição para ajudar no combate à pandemia da covid-19.

Fundação de Miranda do Corvo disponibiliza duas unidade hoteleiras
Notícias ao Minuto

15:14 - 25/03/20 por Lusa

País Covid-19

As duas unidades hoteleiras (Hotel Parque Serra da Lousã e Conímbriga Hotel), situadas em Miranda do Corvo e Condeixa-a-Nova, respetivamente, perfazem um total de 83 quartos que "ficam ao dispor do Governo", refere a instituição, em comunicado enviado à agência Lusa.

A Fundação refere ainda que, em 27 de fevereiro, disponibilizou ao Governo "um hospital totalmente equipado, com o objetivo de combater a calamidade, mas que permanece fechado enquanto se instalam tendas nas proximidades".

O Hospital Compaixão, propriedade da instituição, com 60 camas, foi concluído em 2019, mas ainda não abriu por falta de convenções com o Estado.

A unidade possui área de urgência, dois blocos operatórios e está equipada com tecnologia de última geração, desde ventiladores (quatro), TAC, Raio-X, ecografia e laboratório de imagiologia.

"Perante a emergência nacional e mundial vivida, e tendo em conta os relatos de insuficiência das atuais unidades hospitalares, incluindo o Hospital da Universidade de Coimbra, a Fundação disponibiliza a infraestrutura por entender que esta pode ser útil ao governo, aos portugueses e às pessoas da região de Coimbra", salienta a ADFP.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório