Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Comunidade da Beira Baixa compra testes para entidades de saúde locais

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) anunciou hoje que vai comprar testes de despiste rápido para a covid-19, que vão ser disponibilizados às entidades de saúde da sua área geográfica.

Comunidade da Beira Baixa compra testes para entidades de saúde locais

"Estes testes irão ser disponibilizados às entidades locais de saúde para reforçar a sua capacidade de atuação na área geográfica da CIMBB, de acordo com as orientações das autoridades de saúde e, em particular, da Direção Geral da Saúde", explica, em comunicado, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Adianta ainda que já foi manifestado junto do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) "toda a solidariedade e compromisso, dentro das suas possibilidades", para ajudar no combate a esta pandemia.

A CIMBB é composta pelos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados da covid-19 foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde indicam que foram registadas 43 mortes associadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório