Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Comunidade da Beira Baixa compra testes para entidades de saúde locais

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) anunciou hoje que vai comprar testes de despiste rápido para a covid-19, que vão ser disponibilizados às entidades de saúde da sua área geográfica.

Comunidade da Beira Baixa compra testes para entidades de saúde locais
Notícias ao Minuto

15:36 - 25/03/20 por Lusa

País Coronavírus

"Estes testes irão ser disponibilizados às entidades locais de saúde para reforçar a sua capacidade de atuação na área geográfica da CIMBB, de acordo com as orientações das autoridades de saúde e, em particular, da Direção Geral da Saúde", explica, em comunicado, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Adianta ainda que já foi manifestado junto do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) "toda a solidariedade e compromisso, dentro das suas possibilidades", para ajudar no combate a esta pandemia.

A CIMBB é composta pelos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados da covid-19 foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde indicam que foram registadas 43 mortes associadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório