Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Castelo Branco impõe isolamento domiciliário para não residentes

Todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Castelo Branco que venham do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário no país estão obrigadas a isolamento domiciliário durante 14 dias, foi hoje anunciado.

Castelo Branco impõe isolamento domiciliário para não residentes
Notícias ao Minuto

19:18 - 24/03/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o responsável pela unidade de saúde pública local, Joaquim Serrasqueiro, tornou hoje pública esta determinação, face ao risco existente no concelho de Castelo Branco perante a atual situação epidemiológica da infeção covid-19.

"Deste modo, determino que todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Castelo Branco, que regressaram ou regressarão a este concelho, quer venham do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário do país, permaneçam em isolamento domiciliário durante 14 dias, a contar do dia da sua chegada", lê-se na nota.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17.000.

Em Portugal, há 33 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista mais 302 casos do que na segunda-feira.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório