Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Unidade de cuidados continuados em isolamento após caso positivo

Uma mulher internada na unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende está infetada com o novo coronavírus, facto que levou ao isolamento da instituição, anunciou hoje o município.

Unidade de cuidados continuados em isolamento após caso positivo
Notícias ao Minuto

17:59 - 22/03/20 por Lusa

País Covid-19

O caso foi confirmado no sábado, depois de a mulher, com falência respiratória, ter sido encaminhada na sexta-feira para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, referindo que este foi o primeiro caso no concelho.

Segundo o autarca, assim que foi confirmado o caso, procedeu-se ao isolamento da unidade, havendo um acompanhamento dos restantes 13 doentes, que farão na segunda-feira os testes laboratoriais para determinar se também estarão infetados.

Os 32 funcionários afetos à unidade vão estar em quarentena durante 14 dias, tal como determinado pela Administração Regional de Saúde do Norte, informou Garcez Trindade.

Entretanto, outros funcionários da Santa Casa da Misericórdia passam a assegurar o acompanhamento dos doentes internados, referiu.

Ainda hoje de manhã, a autarquia procedeu à desinfeção exterior da unidade, já depois de a instituição ter assegurado a desinfeção das enfermarias no sábado, disse o autarca.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Portugal tem 14 mortes confirmadas, mais duas do que no sábado, e 1.600 pessoas infetadas, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório