Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Gestos simples fazem a diferença na proteção. A DGS explica

Direção-Geral da Saúde reitera conselhos fundamentais para se manter seguro. Em Portugal há 1.280 casos de infeção confirmados.

Covid-19: Gestos simples fazem a diferença na proteção. A DGS explica
Notícias ao Minuto

08:49 - 22/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) reiterou, este domingo de manhã, alguns conselhos para se manter protegido face ao vírus da Covid-19. Em Portugal, este sábado, havia 1.280 casos de infeção confirmados.

Numa publicação colocada no Facebook, a autoridade sublinha que "alguns gestos simples fazem a diferença na proteção contra a Covid-19", acrescentando ainda que os portugueses devem ter "atenção à informação" e seguir apenas "as indicações das fontes oficiais".

"Procure a informação em fontes oficiais" e "seja crítico em relação ao que lê" são outras duas ações que deve ter neste momento mais difícil para Portugal e para o mundo. 

Além disto, nunca é demais recordar: lave frequentemente as mãos e "proteja o espirro, com um lenço ou o braço"

Pode tirar as dúvidas que persistam ou obter mais informação sobre o novo coronavírus no site criado pelas autoridades nacionais para o efeito: https://covid19.min-saude.pt/

De lembrar que já morreram 12 pessoas no nosso país devido a este vírus. Em todo o mundo, mais de 12.700 perderam a vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório