Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: PSP explica modus operandi de burlões. Previna-se

Não deve permitir "o acesso ao interior da sua residência se não for uma intervenção solicitada por si".

Covid-19: PSP explica modus operandi de burlões. Previna-se
Notícias ao Minuto

15:26 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou nas redes sociais uma mensagem onde chama a atenção para a necessidade de prevenção para burlas e fraudes relacionadas com a Covid-19.

A autoridade alerta para o modus operandi usado pelos burlões, "em ações de contacto porta-a-porta e incidindo maioritariamente sobre a população idosa". 

A PSP avisa que deve ter especial atenção a falsos profissionais de saúde que "dizem disponibilizar serviços de apoio de clínicas para efetuar testes de diagnóstico gratuitos no domicílio para despistagem" do novo coronavírus.

Estes burlões surgem "sem aviso prévio e sem que tenham sido chamados por si" e chegam mesmo a envergar batas brancas. 

Deve também estar atento a falsos profissionais de outros setores de atividade - como técnicos de serviços de água, luz ou gás - que convencem "os utilizadores da necessidade de proceder à substituição dos contadores, oferecendo serviços e/ou outras promoções, como a contratualização de serviços fictícios, adquirindo assim ganhos monetários indevidos."

Não deve permitir "o acesso ao interior da sua residência se não for uma intervenção solicitada por si" e não abra a porta a estranhos. 

Em caso de dúvida, deve "contactar de imediato a PSP, quer pela linha de emergência 112, quer pelo contacto direto da Esquadra da sua área da residência."

Leia Também: AO MINUTO: Portugal com 12 mortes. Covid faz mais de 11 mil vítimas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório