Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Senhorio de Cascais oferece um mês de renda aos inquilinos

"Chegamos até aqui juntos, vamos sair disto juntos", lê-se no bilhete deixado pelo senhorio.

Senhorio de Cascais oferece um mês de renda aos inquilinos
Notícias ao Minuto

15:11 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Perante a pandemia do novo coronavírus, há cada vez mais pessoas a mostrarem o seu lado mais solidário e a aquecer os corações de quem mais precisa de ajuda neste momento, como é o caso de um senhorio de Alcabideche, concelho de Cascais, que ofereceu aos inquilinos o mês de renda de abril.

A história é contada pelo jornal online Portal de Cascais que, esta sexta-feira, recebeu um email de dois inquilinos a pedir para homenagear o senhorio com divulgação do ato de bondade.

Na mensagem  deixada aos inquilinos, o senhorio escreveu: "Estimados inquilinos, ninguém ignora que o momento que estamos a passar é inédito e que nos irá trazer dificuldades financeiras a todos. Pelo menos um de vós está aqui desde 1950 e sempre pagaram a renda a tempo e horas. Agradeço-vos por isso! Por isso, em meu nome e do meu filho, quero oferecer-vos a renda do próximo mês de abril para que possam comprar mais comida ou apenas para vos aliviar um pouco do sufoco que aí há-de vir. Chegámos até aqui juntos, vamos sair disto juntos”.

Sabe-se agora que o senhorio de bom coração se chama Francisco e tem 82 anos. Ao Portal de Cascais preferiu não facultar o seu apelido porque não quer ter nenhum reconhecimento com esta boa ação.

Ao ser questionado sobre o que espoletou esta atitude, Francisco revelou que foi o filho que sugeriu a ideia, com a qual concordou de imediato. "São casas antigas com rendas baixas em torno dos 200 euros a 300 euros e pelo menos uma bem abaixo disso. Mas são todos boas pessoas, nunca falharam com um pagamento e tenho muito respeito por isso.”

Francisco pediu ainda a outros senhorios, que possam, que seguiam o seu exemplo. "Se eu no total das rendas, não consigo somar mais de 800€ e posso, então tenho poucas dúvidas que senhorios a receberem três e quatro vezes mais este valor por apenas uma habitação não o possam fazer. Claro que cada um sabe da sua vida, mas este é o tempo em que mostramos aquilo que somos e mesmo que não se ofereça uma renda, alguma coisa pode-se fazer nem que seja diluir o pagamento de um mês em várias fracções”, concluiu o idoso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório