Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Boeing da Euroatlantic a caminho de Luanda para repatriar portugueses

A chegada a Lisboa está prevista para amanhã, por volta das 7h00, revela a SIC Notícias.

Boeing da Euroatlantic a caminho de Luanda para repatriar portugueses

Está a caminho de Luanda, Angola, um Boeing 767 da Euroatlantic que vai repatriar os portugueses que pretendem regressar a Portugal. 

Revela a SIC Notícias que o avião partiu esta sexta-feira e a chegada a Lisboa está prevista para amanhã por volta das 7h00. 

No sábado, será a vez de Angola enviar dois aviões para Lisboa e Porto para levar angolanos de regresso. 

O Governo português tinha já afirmado estar a negociar a possibilidade de repatriação dos cidadãos que tinham pedido o seu regresso dos PALOP, apesar das restrições colocadas por alguns países africanos no âmbito do combate à Covid-19.

Santos Silva contava com o apoio da TAP para as operações de repatriação dos países de língua oficial portuguesa, mas foi informado de que a companhia aérea portuguesa cancelou os voos para África e estava a limitar as ligações com o Brasil, que ficaram confinadas a Rio de Janeiro e São Paulo. Estavam, por isso, a ser estudadas outras opções. 

Na quinta-feira, o Governo português assegurou, aliás, que estava a dar resposta a todos os pedidos feitos para repatriamento, por efeito da crise de pandemia, de turistas e viajantes ocasionais portugueses espalhados pelo mundo.

Nos últimos dias, o Governo fretou quatro voos à TAP para repatriar um grupo de portugueses que estava em Marrocos. Na Argélia, no Norte de África, o ministro dos Negócios Estrangeiros tem também em curso uma operação para repatriar cerca de 100 portugueses que pediram ajuda à embaixada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório