Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Figueira da Foz oferece 'bungalows' para alojar profissionais de saúde

O município da Figueira da Foz disponibilizou hoje a totalidade dos 'bungalows' existentes no parque municipal de campismo para alojar profissionais de saúde deslocados ou que queiram um local alternativo de estadia, anunciou a autarquia.

Figueira da Foz oferece 'bungalows' para alojar profissionais de saúde
Notícias ao Minuto

19:29 - 17/03/20 por Lusa

País Covid-19

Em informação prestada à agência Lusa, fonte do município do litoral do distrito de Coimbra explicou que a lotação máxima total dos 10 'bungalows' é de 42 lugares.

Encontram-se disponíveis sete alojamentos de tipologia T1 (que comportam um máximo de quatro pessoas cada), um T0 com capacidade para duas pessoas e dois T2 que conseguem albergar 12 pessoas no total.

O município acrescenta que os profissionais de saúde que pretendam a referida estadia no parque municipal de campismo, localizado na zona norte da cidade, "devem articular a disponibilidade" com o conselho de administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório