Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Inglaterra: Roubo de desinfetante indigna profissionais de saúde

Alguns hospitais já se viram obrigados a prender garrafas de gel às camas dos pacientes.

Inglaterra: Roubo de desinfetante indigna profissionais de saúde
Notícias ao Minuto

14:21 - 15/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O pânico gerado pela propagação do Covid-19 tomou novas proporções em Inglaterra, com vários profissionais de saúde a verem-se obrigados a apelar à população para que pare de levar garrafas de gel desinfetante de hospitais e postos médicos.

Segundo relata, este domingo, o jornal britânico Independent, algumas unidades hospitalares já se viram mesmo obrigadas a prender garrafas deste produto às camas dos pacientes de forma a evitar que os episódios se multipliquem.

Um dos apelos partiu de Jim Stewart, da Leicester Intestinal Failure Team, que sublinhou que, pese embora as pessoas possam estar "assustadas", não devem "roubar o gel desinfetante para as mãos dos hospitais", uma vez que estão a "colocar os funcionários e os pacientes em risco".

Lizzie Salter, do Queen's Medical Centre, em Nottingham, lamentou que a situação tenha chegado ao ponto em que se viu obrigada a "amarrar desinfetante para as mãos com um cabo a camas", e acrescentou: "Por favor, não roubem o nosso gel. Precisamos, definitivamente, dele".

Richard Beeken, diretor executivo da Walsall Healthcare, foi ainda mais veemente: "Este é um pedido educado, se este comportamento continuar, iremos tornar-nos menos educados. Por favor, não roubem desinfetante para as mãos dos nossos hospitais ou instalações da comunidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório