Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Pombal entrega cabazes a pessoas carenciadas

O Município de Pombal, no distrito de Leiria, anunciou hoje a entrega de cabazes com bens alimentares a famílias carenciadas e a disponibilização da residência de estudantes aos profissionais da saúde e forças de segurança.

Pombal entrega cabazes a pessoas carenciadas
Notícias ao Minuto

16:16 - 17/03/20 por Lusa

País Covid-19

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara, Diogo Mateus, informa-se que foi criada uma linha de apoio psicossocial e que se vai proceder à entrega de cabazes com bens alimentares ao domicílio às famílias carenciadas que são abrangidas pelo Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas.

O município vai ainda disponibilizar a residência de estudantes para apoio de profissionais de saúde e forças de segurança e proceder à instalação de tendas no exterior da farmácia de serviço na cidade.

A pensar nos idosos, a autarquia reforçou o apoio domiciliário para minimizar os efeitos da cessação dos serviços de centro de dia das instituições de solidariedade social, avaliando a necessidade de criação de soluções de substituição.

Vão ser dinamizados conteúdos culturais nos canais digitais dirigidos a famílias e jovens produzidos pelos serviços educativos do Município.

A Câmara informa ainda que foram suspensos todos os eventos públicos municipais e sensibiliza todos os outros agentes e coletividades a fazerem o mesmo.

As feiras de levante que não sejam de produtos alimentares foram também canceladas.

O município anunciou ainda o reforço da higienização e limpeza do mercado municipal e sua envolvente, assim como dos veículos de transportes públicos da rede PomBus.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório