Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Estrangeiros proibidos de viajar em autocarros de 2 empresas da Madeira

As empresas Horários do Funchal e Companhia de Carros de São Gonçalo interditaram hoje o transporte de turistas nos seus autocarros, estando estes disponíveis apenas às pessoas com cartão do cidadão português.

 Estrangeiros proibidos de viajar em autocarros de 2 empresas da Madeira
Notícias ao Minuto

13:16 - 17/03/20 por Lusa

País Coronavírus

"Face às ultimas medidas tomadas pelo Governo Regional da Madeira e com efeito imediato, informa-se que [em relação a] todos os turistas que não possuam cartão de identificação português, o acesso ao transporte público da Horários do Funchal e da Companhia de Carros de São Gonçalo encontra-se interditado, pelo que se pede que, sempre que seja solicitado pelo motorista, apresentem o respetivo cartão do cidadão", referem as empresas em comunicado.

A Horários do Funchal e a Companhia de Carros de São Gonçalo apelam aos utentes para que utilizem o transporte público "em situações estritamente necessárias."

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

O Governo Regional da Madeira anunciou hoje o primeiro caso de Covid-19 na região, indicando que se trata de uma cidadã holandesa que se encontrava de férias na ilha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório