Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Governo da Madeira pede a cidadãos que evitem ir aos serviços públicos

O Governo Regional da Madeira pediu hoje que seja preferido o atendimento à distância, dos serviços da Administração Pública Regional, em vez da deslocação aos balcões, no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19.

Governo da Madeira pede a cidadãos que evitem ir aos serviços públicos
Notícias ao Minuto

13:32 - 16/03/20 por Lusa

País Coronavírus

Tendo em conta "medidas de prevenção e recomendações constantes do Plano de Contingência da Região Autónoma da Madeira, para fazer face à pandemia da Covid-19 (...), a vice-presidência do Governo Regional [da Madeira] apela a que os cidadãos evitem a deslocação aos serviços da Administração Pública de atendimento", sublinha o comunicado hoje divulgado.

Documentos como cartão de cidadão, carta de condução e outras certidões continuam válidas, mesmo que os seus prazos tenham terminado, e serão aceites e considerados válidos sempre que seja necessário, recorda o comunicado, numa referência ao diploma publicado no sábado passado, em Diário da República.

O Governo Regional recomenda que os cidadãos apenas se desloquem aos serviços públicos para atendimento presencial por "motivos absolutamente inadiáveis", nos casos em que tenham serviços agendados ou que, "para o efeito, tenham sido convocados".

O Governo da Madeira recomenda ainda o uso de canais não presenciais de prestação de serviços públicos, de âmbito regional ou nacional, por pessoas singulares e empresas, através dos portais da Internet e por via telefónica.

Antes da deslocação a um serviço público de atendimento, devem ser consultadas as informações disponíveis aqui ou aqui, conclui o comunicado do Governo Regional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório