Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Governo divulga lista de escolas que irão servir refeições

Estas escolas também irão "receber os educandos dos trabalhadores de serviços especiais".

Governo divulga lista de escolas que irão servir refeições
Notícias ao Minuto

08:51 - 16/03/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

Com todos os estabelecimentos de ensino fechados a partir desta segunda-feira, vai haver, contudo, escolas que terão as portas abertas, a partir desta segunda-feira, para servir refeições aos alunos mais carenciados (abrangidos pela ação social escalão A), que as solicitem, e para "receber os educandos dos trabalhadores de serviços especiais", designadamente, filhos de pessoal hospitalar e de emergência.

Em comunicado, o Ministério da Educação anunciou que já se encontra disponível a lista das cerca de 800 escolas que vão estar abertas de Norte a Sul do país. 

Confira aqui, de acordo com a região do país, os estabelecimentos de ensino. 

É de sublinhar que os dados agora disponíveis podem ser atualizados sempre que necessário, até porque não é possível ainda ter a certeza quantas serão as famílias que vão recorrer a este serviço.

O primeiro-ministro, António Costa, recorde-se, anunciou na quinta-feira que as creches e escolas do ensino básico ao superior vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir desta segunda-feira, para tentar conter o surto de Covid-19. Estima-se que cerca de dois milhões de alunos fiquem em casa.

A decisão de suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de hoje será reavaliada a 9 de abril.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.000 mortos em todo o mundo.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos de infeção confirmados para 245, mais 76 do que os registados no sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório