Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades colocam em marcha ações de controlo da fronteira terrestre

UE vai reunir-se, por videoconferência, para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas da Europa.

Autoridades colocam em marcha ações de controlo da fronteira terrestre
Notícias ao Minuto

13:31 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

O primeiro-ministro acaba de anunciar que, na segunda-feira de manhã, irá ter lugar uma reunião por videoconferência dos Ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia (UE) para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas da União Europeia. 

No final dessa reunião, o Governo atuará em conformidade com os demais Estados Membros da UE, mantendo até lá as medidas já adotadas relativamente a voos provenientes da China e Itália, lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo gabinete de António Costa.

Já durante este fim de semana decorrem ações conjuntas da GNRSEF e DGS para ações pontuais de controlo da fronteira terrestre.

Está a ser agendada para amanhã, domingo, 15 de março, uma teleconferência entre o Primeiro-Ministro e o Presidente do Governo de Espanha sobre as ações coordenadas a tomar no seio da União Europeia e sobre a gestão da fronteira comum dos dois país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório