Aprendidos 26 mil cigarros no Aeroporto do Porto provenientes da Ucrânia

A Autoridade Tributária e Aduaneira anunciou hoje que apreendeu 26 mil cigarros das marcas Winston, Kopoha e ZN Gold no Aeroporto do Porto provenientes da Ucrânia, permitindo evitar perdas de "milhares de euros".

Notícia

© GNR

Lusa
09/03/2020 22:35 ‧ 09/03/2020 por Lusa

País

Aeroporto do Porto

 

"A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto do Porto, apreendeu 26 mil cigarros das marcas Winston, Kopoha e ZN Gold, que se encontravam dissimulados em duas malas de porão, transportadas por um passageiro procedente da Ucrânia", lê-se numa nota de imprensa enviado à agência Lusa.

A apreensão dos 26 mil cigarros ilegais, que vão ser sujeitos a inutilização sob controlo aduaneiro, permitiu evitar a "perda de milhares de euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco", acrescenta a mesma nota.

A deteção do tráfego ilícito de cigarros foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela Autoridade Tributária com o objetivo de reforçar o combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas