Aprendidos 26 mil cigarros no Aeroporto do Porto provenientes da Ucrânia
A Autoridade Tributária e Aduaneira anunciou hoje que apreendeu 26 mil cigarros das marcas Winston, Kopoha e ZN Gold no Aeroporto do Porto provenientes da Ucrânia, permitindo evitar perdas de "milhares de euros".

© GNR

País Aeroporto do Porto
"A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto do Porto, apreendeu 26 mil cigarros das marcas Winston, Kopoha e ZN Gold, que se encontravam dissimulados em duas malas de porão, transportadas por um passageiro procedente da Ucrânia", lê-se numa nota de imprensa enviado à agência Lusa.
A apreensão dos 26 mil cigarros ilegais, que vão ser sujeitos a inutilização sob controlo aduaneiro, permitiu evitar a "perda de milhares de euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco", acrescenta a mesma nota.
A deteção do tráfego ilícito de cigarros foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela Autoridade Tributária com o objetivo de reforçar o combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários