Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Marcelo suspende agenda e fica em isolamento voluntário

Presidente da República suspende agenda por duas semanas devido ao surto do novo coronavírus.

Marcelo suspende agenda e fica em isolamento voluntário
Notícias ao Minuto

16:46 - 08/03/20 por Mafalda Tello Silva

País Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa suspendeu todos os eventos previstos na sua agenda por duas semanas devido ao surto do novo coronavírus. A medida de prevenção adoptada pelo chefe de Estado foi avançada numa nota divulgada, durante a tarde deste domingo, na página oficial da Presidência da República.

"O Presidente da República, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas", pode ler-se no referido comunicado. 

Marcelo ficará em isolamento voluntário nos próximos 15 dias e "será monitorizado durante esse período em casa" em Cascais, esclarece a Presidência. 

A decisão foi tomada depois do Presidente da República ter estado, na terça-feira, no Palácio de Belém, com uma turma de uma escola de Felgueiras, que foi encerrada devido ao internamento de um aluno.

"Hoje, à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa 'Artistas no Palácio de Belém', em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um", é sustentado. 

Sendo ainda sublinhado que "nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém", a Presidência adianta ainda que "estão já em curso contactos com todos os que estiveram presentes na sessão de terça-feira" e que foi "suspensa a iniciativa 'Artistas no Palácio de Belém', programada para durar até ao fim do ano letivo".

"No momento em que todos os portugueses demonstram elevada maturidade cívica perante o surto virótico, entende o Presidente da República que deve dar exemplo reforçado de prevenção, sem embargo de continuar a trabalhar na sua residência particular", conclui a nota. 

Segundo a SIC Notícias,  o chefe de Estado irá ser testado amanhã e nos próximos três dias não irá receber qualquer tipo de visitas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório