Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem suspeito de 13 furtos detido com armas. Tem 18 anos

Crimes ocorreram durante o ano de 2019. Investigação decorria há três meses.

Jovem suspeito de 13 furtos detido com armas. Tem 18 anos
Notícias ao Minuto

12:53 - 04/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Vila Real

Um jovem de 18 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila Real por posse ilegal de arma. Também esta terça-feira foram identificados e constituídos arguidos "mais dois da mesma idade, todos suspeitos de vários furtos ocorridos durante o ano de 2019."

A investigação por furto qualificado decorria há cerca de três meses. Neste âmbito, "foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em veículos" que culminaram na apreensão de armas e diversos artigos para construção e bricolage furtados, avança a GNR em comunicado enviado às redações

Destas apreensões destacam-se: três armas de fogo, 24 placas de painel sandwich, dez ferramentas elétricas de bricolage e construção, 12 botijas de gás e uma caixa de esmolas.          

O material apreendido "corresponde a alguns dos furtos consumados, incluindo do interior de uma igreja situada no concelho de Sabrosa".

Os "arguidos são suspeitos da prática de pelo menos 13 furtos, ocorridos ao longo do ano de 2019, em várias localidades do concelho de Vila Real", acrescenta a nota. 

O detido será presente ao Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório