Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2023
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Caso Tancos: "A culpa não pode morrer solteira", insiste Marcelo

O Presidente da República reiterou, sobre o caso Tancos, que "não é possível tratar como normal o que não é normal". "Do topo à base, não há ninguém que esteja acima da lei", disse Marcelo.

Caso Tancos: "A culpa não pode morrer solteira", insiste Marcelo
Notícias ao Minuto

12:24 - 02/03/20 por Melissa Lopes

País Tancos

Questionado esta segunda-feira sobre uma afirmação sobre o caso Tancos que proferiu no novo programa de humor da SIC, o Presidente Marcelo explicou que com a expressão "caia quem caia" quis dizer a mesma coisa que tem dito, mas talvez de uma forma "mais incisiva". "Do topo à base, não há ninguém que esteja acima da lei, e portanto, a lei deve aplicar-se", disse em declarações aos jornalistas. 

E, prosseguindo, apontou: "É um daqueles casos em que a culpa não pode morrer solteira. Em rigor, em nenhum caso a culpa deveria morrer solteira".

"No caso de Tancos, perceberão que é ainda mais importante não morrer solteira porque não é possível tratar como normal o que não é normal. Desaparecerem, reaparecerem, desaparecerem armas... já não era a primeira vez. Não pode ser", reforçou. 

Interrogado sobre as suspeitas sobre os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, o Presidente remeteu qualquer comentário para esta terça-feira, depois da pronúncia do Conselho Superior de Magistratura.

Nessa altura, "direi o que penso sobre a situação", adiantou o chefe de Estado, explicando que decidiu esperar por uma decisão do órgão supremo na gestão das carreiras dos juízes" por "respeito". 

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

Campo obrigatório