Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal sem Covid-19. Registados 15 casos suspeitos nas últimas 24 horas

Houve um total de 85 casos suspeitos no nosso país. 73 tiveram resultado negativo e os restantes 12 estão ainda à espera de resultados.

Portugal sem Covid-19. Registados 15 casos suspeitos nas últimas 24 horas

Foram registados, nas últimas 24 horas, 15 novos casos suspeitos do Covid-19 em Portugal, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS) no mais recente boletim informativo acerca do surto. No total, houve no nosso país 85 casos suspeitos, dos quais 73 tiveram resultado negativo. Os restantes 12 estão ainda à espera dos resultados.

"Às 19 horas, Portugal não registava casos confirmados de infeção por coronavírus (COVID-19)", pode ainda ler-se na mesma nota. 

De acordo com a informação atual, o risco para a saúde pública em Portugal mantém-se "moderado a elevado".

Recorde-se que a DGS fez este domingo um comunicado onde esclarece quem é considerado "contacto próximo" ao escritor Luis Sepúlveda infetado com o novo coronavírus - e que, assim, deve contactar a linha Saúde 24. 

São aquelas que: 

  • Tenham estado em contacto de proximidade (<1 metro) ou em ambiente fechado; 
  • Tenham viajado em conjunto no mesmo carro; 
  • Lhes tenham prestado cuidados de saúde; 
  • Sejam cohabitantes

Também hoje foi confirmado pelo  Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) que o resultado dos exames laboratoriais ao doente suspeito de infeção por Covid-19, na Madeira, foi negativo

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

[Notícia atualizada às 20h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório