Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alunos de Penafiel que regressaram de Milão ficam em casa por prevenção

A decisão foi tomada pela escola, que quer evitar o "alarme social".

Alunos de Penafiel que regressaram de Milão ficam em casa por prevenção
Notícias ao Minuto

13:10 - 28/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Depois de terem estado em Milão, Itália, num passeio por altura da interrupção letiva de Carnaval, 50 alunos e dois professores da Escola Secundária de Penafiel vão ficar em casa durante uns dias, uma vez que estiveram num país que enfrenta um surto de Covid-19. Até à data, nenhum elemento do grupo apresenta sintomas.

Os alunos e docentes regressaram esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, de Milão, onde se concentra o principal foco de infeção por coronavírus a nível europeu. Apesar de estarem assintomáticos, indicou o diretor da Escola, Vítor Leite, ao Notícias ao Minuto, os elementos do grupo foram aconselhados a permanecer em casa até à próxima segunda-feira.

Pese embora a Direção-Geral da Saúde tenha assegurado que não há restrições à estadia em Portugal para quem regresse de uma área de transmissão ativa do novo coronavírus (Covid-19), por uma questão de "alarme social", a direção do Agrupamento tomou a decisão. O objetivo, realçou o diretor, é "atenuar o primeiro impacto", uma vez que os alunos estiveram num país onde o vírus já fez 17 mortos.

Até à próxima segunda-feira, a evolução do estado de saúde destes alunos e professores será acompanhado pela instituição de ensino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório