Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Marcha pela independência do País de Gales quer apoio da comunidade lusa

A manifestação vai ter lugar em Wrexham em abril.

Marcha pela independência do País de Gales quer apoio da comunidade lusa
Notícias ao Minuto

19:30 - 26/02/20 por Fábio Nunes

País País de Gales

O movimento YesCymru está a pedir o apoio da comunidade portuguesa de Wrexham para uma marcha pela independência do País de Gales que vai ter lugar no dia 18 de abril nesta cidade no norte do país.

O YesCymru é um grupo que pretende a independência do País de Gales argumentando que isso poderá contribuir para uma melhor governação do país. O movimento acredita na “cidadania inclusiva”, que “aceita e celebra o facto de que todos os que escolheram fazer do País de Gales a sua casa – independentemente das suas origens – são cidadãos de pleno direito do novo País de Gales”.

Nesse sentido, o YesCymru agendou esta marcha em Wrexham no mês de abril, na qual espera contar com o apoio da comunidade portuguesa local.

“Como parte de Wrecsam, a nossa comunidade portuguesa da cidade também faz parte do tecido de País de Gales. Os nossos futuros estão interligados e esperamos que vocês se juntem a nós na nossa jornada pela independência”, pode ler-se num tweet deste movimento dirigido à comunidade lusa.

O mesmo convite foi endereçado à comunidade polaca de Wrexham.

O YesCymru já agendou marchas para o mês de junho em Tredegar e para setembro em Swansea.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório