Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Porto: Homem que veio de Milão não está infetado com o novo coronavírus

Paciente estava a ser avaliado no Hospital de São João.

Porto: Homem que veio de Milão não está infetado com o novo coronavírus

O novo caso suspeito de coronavírus no Hospital de São João, no Porto, deu negativo, avança a SIC Notícias. Este caso tratava-se de um "doente proveniente de Milão", em Itália, e um dos países europeus mais afetado por este novo surto.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, Graça Freitas confirmou a existência de um novo caso suspeito em Portugal: "Entrou há poucas horas [no hospital], são feitas as colheitas de produtos biológicos e depois ainda são algumas horas até sabermos o resultado", disse na altura. Soube-se agora o resultado.

"A boa notícia", acrescentou a diretora-geral, "é que o hospital de São João começou na noite passada a fazer os testes e já não perdemos o tempo que as amostras levavam a vir do Porto até ao Ricardo Jorge. O período é mais rápido mas não é instantâneo".  

Já noutro caso, recorde-se que Adriano Maranhão, o português infetado com coronavírus, vai ser transferido amanhã (terça-feira, dia 25) para um hospital no Japão, adiantou à RTP3 a mulher do tripulante do navio cruzeiro Diamond Princess.

"Nada indica que a sua situação clínica seja grave", frisou Graça Freitas, acrescentando que o português "vai ser levado para um hospital de referência no Japão, cumprindo o protocolo" do país. 

Já no domingo, as autoridades japonesas confirmaram que Adriano, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu positivo ao coronavírus Covid-19, de acordo com fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros

[Notícia atualizada às 19h29]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório