Mais um caso suspeito de Covid-19 em Portugal. Veio de Milão

O paciente proveniente de Milão foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

Nova ala pediátrica do S. João, no Porto, terá 10 mil metros quadrados

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
23/02/2020 21:25 ‧ 23/02/2020 por Filipa Matias Pereira

País

Covid-19

A Direção-Geral da Saúde confirmou, ao final da noite deste domingo, que há mais um caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal. Trata-se de um doente proveniente de Milão que foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

À semelhança de casos anteriores, este paciente ficará internado em isolamento nesta que é a unidade hospitalar do norte do país de referência para a abordagem dos casos de suspeita de Covid-19. 

Seguem-se agora as colheitas de amostras biológicas que serão posteriormente encaminhadas para análise para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Recorde-se que, apesar de em Portugal já se ter registado mais de uma dezena de casos suspeitos de infeção pelo vírus que teve o epicentro em Wuhan, na China, ainda não há nenhum caso confirmado em solo nacional. 

Há, no entanto, um português que está infetado com o Covid-19 a bordo do navio Diamond Princess, que está atracado ao largo do Japão. O cruzeiro, ancorado no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, é o maior foco de Covid-19 fora da China continental, tendo registado mais de 600 infetados entre os passageiros, dois dos quais morreram.

Falamos de Adriano Maranhão, canalizador no Diamond Princess. Outros quatro portugueses que estão naquele navio, revelou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS), testaram negativo

O número de mortos de coronavírus Covid-19 cifra-se nesta altura, em termos globais, em 2.649. Além de 2.442 mortos na China continental, morreram oito pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, quatro na Coreia do Sul, três em Itália, uma nas Filipinas, uma em França e uma em Taiwan.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas