Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Leiria. Menina ficou 8h esquecida em carrinha de transporte escolar

O caso já foi participado às autoridades.

Leiria. Menina ficou 8h esquecida em carrinha de transporte escolar

Uma criança de dois anos terá ficado esquecida, durante cerca de 8 horas, na carrinha da creche escolar, em Leiria. Os pais só tiveram conhecimento da situação à noite, quando os responsáveis do Centro Paroquial de Assistência do Juncal, no concelho de Porto de Mós, se deslocaram à casa da família para dar a notícia.

A informação é avançada pela SIC Notícias e, de acordo com a estação de Paço de Arcos, a pequena Sofia costumava viajar na carrinha de transporte escolar com a irmã e o irmão mais velhos. A menina de dois anos ia para a creche e os irmãos para a escola primária.

Na passada segunda-feira, depois de ter alegadamente ficado presa com o cinto de segurança e sentada na cadeira de transporte durante todo o dia, Sofia chegou a casa um pouco mais tarde, pelas 18h. Mas a mãe não estranhou o atraso, já que a menina o justificou com o facto de ter ficado de castigo.

A carrinha de transporte escolar do Centro Paroquial esteve todo o tempo estacionada à porta da creche, sem que ninguém tivesse dado pela ausência da menina na instituição.

A SIC Notícias dá ainda conta que a menina não voltou à creche e que a mãe cancelou inclusivamente o serviço de transporte dos irmãos para a escola primária.

O caso foi participado à GNR de Porto de Mós. O Notícias ao Minuto contactou a força de segurança, que confirmou os factos, detalhando ainda que a queixa foi apresentada pela mãe no dia 20 de fevereiro

O caso será agora investigado pela GNR para apuramento de responsabilidades. 

[Notícia atualizada às 16h12]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório