Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Suspeito de despistar carro da ex-namorada acusado de homicídio

Um condutor suspeito de ter provocado o despiste da viatura onde seguiam a ex-companheira e o atual namorado desta, na autoestrada A19, em Leiria, vai ser julgado por dois crimes de tentativa de homicídio, segundo um acórdão consultado hoje pela Lusa.

Suspeito de despistar carro da ex-namorada acusado de homicídio
Notícias ao Minuto

09:41 - 21/02/20 por Lusa

País Leiria

O caso ocorreu no dia 24 de maio de 2019, cerca das 23h00, quando o arguido de 27 anos perseguiu a ofendida por vários quilómetros na autoestrada e embateu por duas vezes na parte traseira do carro conduzido pela mesma, causando assim o acidente que não provocou ferimentos a ninguém.

O condutor foi inicialmente acusado pelo Ministério Público (MP) pela prática de um crime de violência doméstica e outro de atentado à segurança rodoviária, mas pediu a abertura de instrução e uma juíza de instrução criminal imputou-lhe a prática de dois crimes de homicídio, na forma tentada.

A decisão foi agora confirmada pelo Tribunal da Relação de Coimbra (TRC), após recurso interposto pelo acusado.

Segundo a acusação do MP, consultada pela agência Lusa, o arguido começou a seguir o carro da ofendida quando esta circulava no IC2, fazendo sinais de luzes para que a mesma imobilizasse a viatura.

A determinada altura, terá conseguido ultrapassar o carro da ex-companheira e atravessado o seu carro à frente do dela, obrigando-a a imobilizar o veículo.

De seguida, diz ainda a acusação, saiu do carro e dirigiu-se à viatura da ofendida para a obrigar a abrir a porta e, como não conseguiu, dirigiu-se ao lado do passageiro e desferiu um murro no vidro da janela da porta.

Nesse momento, a ofendida terá acelerado a viatura e contornado o veículo do arguido para fugir daquele local, tendo entrado na A19.

Ainda segundo a acusação, o arguido não desistiu e voltou a seguir a ofendida, tendo, já na autoestrada, lançado um objeto não apurado na direção do carro da ofendida, que fez com que o vidro da janela traseira se partisse.

Como a ofendida acelerou ainda mais o veículo que conduzia para tentar fugir ao arguido, este com a frente do seu carro terá embatido por duas vezes na traseira do carro dela para a fazer perder o controlo da viatura.

Após o segundo embate, a ofendida despistou-se contra o 'rail' de proteção do lado direito da via, atravessou as duas faixas de rodagem e foi embater no separador central, acabando por se imobilizar.

A acusação refere ainda que o arguido parou o seu veículo uns metros mais à frente e correu na direção do local do acidente para tentar falar com a ofendida, que já tinha saído do carro juntamente com o atual companheiro, refugiando-se na berma.

O arguido só terá abandonado o local quando um camião passou por ali e buzinou, momento em que se colocou em fuga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório