Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Duas novas suspeitas de Covid-19 que chegaram a Portugal não se confirmam

Estes dois novos casos chegaram a Lisboa e tinham estado no navio MS Westerdam.

Duas novas suspeitas de Covid-19 que chegaram a Portugal não se confirmam
Notícias ao Minuto

10:52 - 21/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Duas pessoas, ambas passageiras do navio MS Westerdam, suspeitas de poderem estar infetadas pelo Covid-19 (coronavírus) chegaram ontem a Portugal. As análises laboratoriais já foram realizadas e, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), as novas suspeitas não se confirmaram. 

Estes dois novos casos dizem respeito a residentes em Portugal. Sabe o Notícias ao Minuto que os passageiros que estiveram no navio chegaram ao aeroporto de Lisboa nesta quinta-feira ao final da tarde. 

De acordo com a DGS, "por precaução", estes passageiros "foram submetidos a análises" que "resultaram negativas, com duas amostras biológicas negativas."

Até ao momento, sublinhe-se, em Portugal ainda não há nenhum caso confirmado de infeção pelo vírus que já matou 2.236 pessoas na China Continental. 

Todos os pacientes em que há suspeita de contaminação, até à data, têm ficado em isolamento até que sejam conhecidos os resultados das análises que, neste momento, são realizadas unicamente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). 

Além dos mais de 2.200 mortos na China continental, recorde-se, morreram quatro pessoas no Irão, três pessoas no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, uma nas Filipinas, uma em França, uma em Taiwan e uma na Coreia do Sul.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório