Meteorologia

  • 29 MAIO 2020
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 32º

Edição

Fenprof envia "postal digital" a quem pode mas "não quer resolver"

A Federação Nacional dos Professores incentiva os docentes a submeter uma mensagem eletrónica ao primeiro-ministro, ao Ministro da Educação e à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto da Assembleia da República.

Fenprof envia "postal digital" a quem pode mas "não quer resolver"

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) está a "incitar" os professores de educação pré-escolar, ensino básico e secundário a "exigirem a negociação de mecanismos para a sua vinculação e estabilidade".

Os docentes deverão submeter uma mensagem eletrónica, num "postal digital", dirigido ao primeiro-,inistro, ao Ministro da Educação e à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto da Assembleia da República, explica a FENPROF num comunicado enviado às redações.

"Desde ontem [dia 18], já dezenas de professores contratados remeteram a sua exigência", assegura o sindicato dos docentes.

A FENPROF acusa o Governo de não "prever qualquer mecanismo para acelerar a regularização do vínculo dos docentes" no Orçamento do Estado para 2020, "mesmo sabendo-se que o dispositivo previsto na lei – a chamada norma-travão – é inepto para suster o recurso abusivo à contratação a termo".

A federação sindical acusa ainda o Governo de querer "lavar as mãos de um dos problemas mais graves que afetam negativamente a condição docente em Portugal", salientando as propostas de alteração dos partidos de esquerda, que acabaram por ser chumbadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório