Foram identificados o oitavo e nono casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. São duas pessoas regressadas da China.
A Direção-Geral da Saúde informou, através de comunicado enviado às redações, que "foram validados dois casos suspeitos de infeção por novo Coronavírus (Covid-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica".
Um dos doentes foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e outro para Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.
O caso do São João é o de uma estudante portuguesa de 21 anos, que se encontra em isolamento.
"Os doentes ficam internados e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)", termina o comunicado das autoridades de Saúde.
Sublinhe-se que, até ao momento, não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Portugal, tendo as análises de todos os casos suspeitos afastado essa hipótese.
O último caso conhecido foi o de uma criança regressada da China, e que tinha sido encaminhada, esta sexta-feira, para o Hospital Dona Estefânia, hospital de Referência Pediátrico para estas situações.
O coronavírus Covid-19 já provocou 1.670 mortos e infetou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial.
A maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detetada no final do ano.
Além de 1.665 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, em Taiwan e um em França.