Detidos três alegados autores de vaga de assaltos em Espinho

Três pessoas foram detidas por suspeitas de autoria de uma vaga de assaltos em Espinho, revelou hoje a Câmara Municipal e o comando distrital de Aveiro da PSP, que informou ter a decorrer várias buscas.

Notícia

© iStock

Lusa
13/02/2020 17:05 ‧ 13/02/2020 por Lusa

País

Assalto

Um desses homens está em prisão preventiva desde terça-feira, segundo informou hoje a PSP, e outros dois foram detidos esta madrugada, como avançou a autarquia.

Segundo fonte oficial da Câmara de Espinho, "ficou em prisão preventiva o homem de 47 anos por suspeita de ser o autor da onda de assaltos e de furtos ocorridos na cidade nas últimas semanas".

"O homem, que tinha saído do estabelecimento prisional no passado mês de novembro, onde cumpriu pena de 10 anos por furtos e roubos, foi agora referenciado em dezenas de processos como tendo sido o autor de crimes de furto em estabelecimento e residências na zona de Espinho, ascendendo o valor dos furtos e dos danos a vários milhares de euros", acrescentou a PSP.

Quanto às outras duas detenções, realizadas durante a madrugada de hoje, a PSP não deu pormenores, mas fonte da Câmara Municipal disse que envolvem os "alegados autores dos crimes de ameaça e roubo a pessoas e residências", acrescentando que serão presentes sexta-feira ao juiz de Instrução Criminal.

Realçando que a investigação criminal desenvolvida pela divisão local da PSP demonstrou "um trabalho competente e eficaz, [realizado] com muito poucos meios", o presidente da autarquia, Joaquim Pinto Moreira, disse agora esperar "que o sentimento de segurança seja restabelecido na cidade".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas