A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, identificou e deteve um homem, de 20 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e ofensas à integridade física.
De acordo com a investigação, o presumível autor, juntamente com dois outros coautores, (também já detidos e em prisão preventiva) abordou a vítima na via pública no passado mês de novembro.
Recorrendo a agressões, obrigou a vítima a entrar na própria viatura, tendo como objetivo o levantamento de dinheiro no multibanco, facto que não veio a acontecer.
Enquanto circulavam por artérias de Lisboa, conta a PJ, a vítima "foi alvo de violentas ofensas à sua integridade física", sendo, inclusivamente, queimada em diferentes partes do corpo com um cigarro, o que obrigou ao internamento hospitalar e à realização de uma intervenção cirúrgica.
A Judiciária refere ainda que o detido já tem antecedentes por crimes idênticos e será presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.