Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

PJ detém dois homens que ameaçaram e sequestraram taxista na bagageira

Arguidos viajavam de Lisboa com destino ao Porto sem dinheiro. Pelo caminho, roubaram o taxista e colocaram-no na bagageira do carro. Crime ocorreu em dezembro de 2018.

PJ detém dois homens que ameaçaram e sequestraram taxista na bagageira
Notícias ao Minuto

11:06 - 13/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve dois homens pela presumível coautoria de um crime de roubo agravado, com utilização de arma de fogo e sequestro, ocorridos na madrugada do dia 11 de dezembro de 2018, durante uma viagem de táxi entre Lisboa e Porto.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PJ conta que os arguidos, em Lisboa, viram-se sem dinheiro que lhes permitisse pagar a viagem de regresso ao Porto. 

Assim, decidiram apanhar um táxi com o objetivo de regressar ao destino sem pagar a viagem, fazendo uso, se necessário, de uma réplica de arma de fogo de que eram portadores, descreve a Judiciária. 

Tal veio mesmo a acontecer na região de Leiria. Os dois arguidos, munidos duma arma de air soft, ameaçaram e intimidaram o condutor da viatura, roubando-lhe todos os seus pertences e obrigando-o a deslocar-se até ao Porto.

Contudo, prossegue a PJ o relato, poucos quilómetros depois, a vítima foi obrigada a entrar na bagageira do veículo, tendo ali viajado, encerrada, até à zona de Campanhã, onde, tal como a viatura foram abandonados pelos dois homens. 

Os detidos, com 24 anos de idade, desempregado e empregado da construção civil, com antecedentes criminais por crimes violentos, serão presentes esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório