Meteorologia

  • 09 ABRIL 2020
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Sai da prisão, procura novamente mulher e obriga-a a ter relações sexuais

Suspeito aguarda julgamento em prisão preventiva.

Sai da prisão, procura novamente mulher e obriga-a a ter relações sexuais

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, deteve na última sexta-feira um homem com 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Valongo.

No âmbito de uma investigação, faz saber a GNR em comunicado, esta autoridade apurou que o suspeito - que já havia cumprido pena de prisão efetiva de dois anos e seis meses - após ter saído do estabelecimento prisional, procurou novamente a vítima, uma mulher de 51 anos. Obrigou-a a ter relações sexuais ameaçando-a, confinando-a em casa, restringindo a sua liberdade e autodeterminação sexual, refere a GNR

Nos últimos meses verificou-se uma escalada do comportamento violento do suspeito, devido ao consumo abusivo de álcool, motivo que levou à sua detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, ainda na sexta-feira, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a ser cumprida no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório