Sai da prisão, procura novamente mulher e obriga-a a ter relações sexuais

Suspeito aguarda julgamento em prisão preventiva.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
10/02/2020 11:33 ‧ 10/02/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, deteve na última sexta-feira um homem com 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Valongo.

No âmbito de uma investigação, faz saber a GNR em comunicado, esta autoridade apurou que o suspeito - que já havia cumprido pena de prisão efetiva de dois anos e seis meses - após ter saído do estabelecimento prisional, procurou novamente a vítima, uma mulher de 51 anos. Obrigou-a a ter relações sexuais ameaçando-a, confinando-a em casa, restringindo a sua liberdade e autodeterminação sexual, refere a GNR

Nos últimos meses verificou-se uma escalada do comportamento violento do suspeito, devido ao consumo abusivo de álcool, motivo que levou à sua detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, ainda na sexta-feira, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a ser cumprida no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas