Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sai da prisão, procura novamente mulher e obriga-a a ter relações sexuais

Suspeito aguarda julgamento em prisão preventiva.

Sai da prisão, procura novamente mulher e obriga-a a ter relações sexuais
Notícias ao Minuto

11:33 - 10/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, deteve na última sexta-feira um homem com 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Valongo.

No âmbito de uma investigação, faz saber a GNR em comunicado, esta autoridade apurou que o suspeito - que já havia cumprido pena de prisão efetiva de dois anos e seis meses - após ter saído do estabelecimento prisional, procurou novamente a vítima, uma mulher de 51 anos. Obrigou-a a ter relações sexuais ameaçando-a, confinando-a em casa, restringindo a sua liberdade e autodeterminação sexual, refere a GNR

Nos últimos meses verificou-se uma escalada do comportamento violento do suspeito, devido ao consumo abusivo de álcool, motivo que levou à sua detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, ainda na sexta-feira, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a ser cumprida no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório