Meteorologia

  • 09 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

E se encontrar um animal silvestre ferido? Há cinco passos a tomar

Câmara Municipal de Lisboa explica o que deve fazer se encontrar uma espécie debilitada.

E se encontrar um animal silvestre ferido? Há cinco passos a tomar

Amara Municipal de Lisboa explica, no Facebook, o que deve fazer se encontrar um animal silvestre ferido ou debilitado na cidade. Há cinco passos a tomar. Sabe quais são? 

Na capital, a entidade que ficará responsável por estas espécies é o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) que faz estas recomendações divulgadas pela autarquia na rede social. 

A primeira ação é aproximar-se "com cuidado porque o animal pode ser agressivo". Depois, deve cobri-lo "de forma a privá-lo da visão"

Posto isto, o terceiro passo é colocar o animal silvestre "dentro de uma caixa de cartão perfurada, com jornal no fundo" e, até o entregar à entidade competente, manter "a caixa num local escuro e calmo".

A última medida a tomar é "contactar o CRAS"

"O CRAS dedica-se exclusivamente à reabilitação da fauna selvagem, com vista à sua reintegração no meio natural. Mas atenção, o CRAS não recebe animais domésticos ou animais exóticos", afirma ainda a Câmara Municipal de Lisboa na rede social. 

Em caso de dúvida deve aceder à página da autarquia dedicada a este Centro, usar o número 218 170 200 ou o email [email protected].

Leia Também: Despesas com medicamentos para animais passam a ser dedutíveis no IRS

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório