Segundo as autoridades do país, a prisão ocorreu no sábado e a maior parte da droga estava na bagagem de uma das mulheres, escondida em fundos falsos de duas malas, que ela havia despachado com quatro quilos de cocaína.
Com a outra passageira foi apreendido quase um quilo de cocaína, dentro de cápsulas que a suspeita havia introduzido no corpo. A brasileira disse aos agentes da polícia que o seu destino final era a cidade de Paris, em França.
Além deste caso, as autoridades divulgaram ter prendido dentro da mala de uma mulher, nacional da Guiana, duas mochilas, envoltas em cobertores e que continham mais de 4 quilos de cocaína no domingo.
A mulher, presa no portão de embarque pelos agentes da Polícia Federal, pretendia levar a droga para a Etiópia.
Numa outra ação, foi identificado um libanês, que se preparava para embarcar para o seu país natal com 14 quilos de cocaína dentro de sua bagagem.
O homem, que disse às autoridades brasileiras que trabalhava como músico, estava a ser monitorizado de perto pelas equipas da Receita Federal e da polícia.
As autoridades brasileiras referiram que os detidos serão encaminhados para cadeias estaduais de São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça.