SEF aprecia pedido de proteção de migrantes ilegais intercetados em Olhão

O grupo, composto por homens com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, tem o alojamento acautelado pelo Estado.

Serviços de Estrangeiros e Fronteiras

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
29/01/2020 19:09 ‧ 29/01/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Migrações

Portugal vai apreciar o pedido de proteção internacional feito, esta quarta-feira, pelos 11 cidadãos marroquinos detetados pela Polícia Marítima ao largo da Ilha da Armona, no concelho de Olhão.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revela que o grupo, composto por homens com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, seria ainda esta quarta-feira transferido para Lisboa e que o Ministério da Administração Interna (MAI), em estreita articulação com o Conselho Português para os Refugiados, acautelaram o alojamento dos migrantes.

Ao abrigo do quadro de proteção internacional aplicado em outros casos de cidadãos estrangeiros resgatados no Mediterrâneo, será registado o pedido de concessão do estatuto e providenciada documentação que comprova o período de análise do mesmo. Essa documentação, de acordo com o SEF, permite que, durante esse período, lhes possa ser garantida assistência médica, educação, alojamento e meios de subsistência.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas