Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

SEF aprecia pedido de proteção de migrantes ilegais intercetados em Olhão

O grupo, composto por homens com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, tem o alojamento acautelado pelo Estado.

SEF aprecia pedido de proteção de migrantes ilegais intercetados em Olhão

Portugal vai apreciar o pedido de proteção internacional feito, esta quarta-feira, pelos 11 cidadãos marroquinos detetados pela Polícia Marítima ao largo da Ilha da Armona, no concelho de Olhão.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revela que o grupo, composto por homens com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, seria ainda esta quarta-feira transferido para Lisboa e que o Ministério da Administração Interna (MAI), em estreita articulação com o Conselho Português para os Refugiados, acautelaram o alojamento dos migrantes.

Ao abrigo do quadro de proteção internacional aplicado em outros casos de cidadãos estrangeiros resgatados no Mediterrâneo, será registado o pedido de concessão do estatuto e providenciada documentação que comprova o período de análise do mesmo. Essa documentação, de acordo com o SEF, permite que, durante esse período, lhes possa ser garantida assistência médica, educação, alojamento e meios de subsistência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório