Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Marques Mendes: "Há duas PPP que vão voltar a ser PPP: Cascais e Loures"

"Acabam, mas vão ser abertos novos concursos para duas novas PPP", assegurou o comentador na SIC.

Marques Mendes: "Há duas PPP que vão voltar a ser PPP: Cascais e Loures"
Notícias ao Minuto

21:43 - 26/01/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Luís Marques Mendes

Luís Marques Mendes falou sobre as Parcerias Público-Privadas (PPP) na Saúde, no seu habitual comentário de domingo no Jornal da Noite da SIC, e o ex-líder do PSD trouxe novidades.

Começando por questionar o que é que o país sabe sobre este assunto, Marques Mendes parte, de seguida, para a resposta. "Sabe que o Governo acabou com as quatro PPP na área da Saúde: Cascais, Braga Vila Franca de Xira e Loures." 

"A novidade que tenho é a seguinte, com total segurança: Há duas PPP que vão voltar a ser PPP. Acabam, mas vão ser abertos novos concursos para duas novas PPP, Cascais e Loures", avançou.

Cascais é o processo que "está mais avançado". O Governo "vai lançar dentro de dias ou dentro de semanas um novo concurso para criar uma nova Parceria Público-Privada para o Hospital de Cascais".

Entretanto, continua o comentador, "esta administração fica a administrar o hospital até dezembro do próximo ano e haverá um outro concurso para escolher um novo parceiro que poderá ser o atual ou ser outro". 

E o mesmo também em Loures: "O processo não está tão adiantado mas a orientação política do Governo é no mesmo sentido e entretanto esta gestão ficará" até janeiro de 2022.

"As duas vão ser repostas com estes parceiros ou com outros. Relativamente a estas duas, acho que deram bom resultado, por isso é positivo", concluiu Marques Mendes. 

Recorde-se que, na semana passada, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou que o Estado decidiu não renovar a atual parceria público-privada (PPP) do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, que é gerido pelo grupo Luz Saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório