Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Portal Violência Doméstica lançado no site da Comissão de Igualdade

Página hoje lançada vai disponibilizando informação sobre direitos, legislação e linhas telefónicas de apoio, entre outros.

Portal Violência Doméstica lançado no site da Comissão de Igualdade
Notícias ao Minuto

19:27 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

O Portal Violência Doméstica foi esta quinta-feira lançado no site da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG). Este pretende ir disponibilizando informações - que serão continuamente atualizadas - sobre direitos, legislação e linhas telefónicas de apoio às vítimas, entre outros. 

A página, que pode ser consultada aqui, mostra indicadores sobre participações registadas pelas forças de segurança (PSP e GNR), homicídios em contexto conjugal e condenações pelo crime de violência doméstica. 

Além destes dados, pode ainda ter-se acesso a legislação sobre a temática da violência doméstica, importante documentação sobre o tema (que se apresenta de livre acesso), bem como as campanhas nacionais "com especial atenção à prevenção e combate à violência doméstica e de género".

Este portal disponibiliza também contactos e linhas telefónicas indispensáveis para quem sofre deste flagelo. Entre os números contam-se o Serviço de Informação às Vítimas de Violência Doméstica - 800 202 148 - e a Linha Nacional de Emergência Social - 114

O espaço irá agregar "num só espaço", explica-se no site da CIG, "toda a informação útil nesta matéria, como forma de facilitar o acesso do público em geral". "Tal permitirá não só uma melhor prestação de serviço público, mas também um melhor conhecimento da realidade nacional, numa ótica de transparência e boa governação", é explicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório