Um homem de 50 anos foi detido pela PJ depois de ter esfaqueado o irmão, de 57, em frente à mãe, na cidade de Amarante, durante a noite de sábado.
De acordo com a TVI 24, as agressões aconteceram durante uma discussão, na residência onde todos moram. O irmão mais novo terá, com recurso a uma arma branca, agredido o mais velho, desferindo-lhe golpes quer no tronco quer no pescoço. De seguida, colocou-se em fuga, tendo sido mais tarde apanhado pelas autoridades.
A vítima foi transportada, num primeiro momento, para o Hospital Padre Américo, em Amarante, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou por ser transferida para o Hospital de São João, no Porto. Já no domingo, foi sujeito a uma operação cirúrgica. O homem não corre perigo de vida, mas ficará com sequelas para sempre.
Em conversa com a mãe dos envolvidos, o canal de Queluz conseguiu saber que as discussões entre os irmãos eram uma constante devido às "dependências" do agressor.
Entretanto, a Polícia Judiciária, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, confirmou não só a detenção do suspeito como a presença deste, frente às autoridades judiciais, esta segunda-feira, para a aplicação das medidas de coação tidas como adequadas. O homem está indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada.
[Notícia atualizada às 14h03]