Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

GNR obrigada a efetuar disparo para afastar família de homem detido

Suspeito foi apanhado por militares a furtar estabelecimento e detido pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, na localidade de Campo Maior.

GNR obrigada a efetuar disparo para afastar família de homem detido
Notícias ao Minuto

11:42 - 19/01/20 por Notícias Ao Minuto

País GNR

A GNR deteve, este sábado, dia 18 de janeiro, um homem com 35 anos, pelo crime de resistência e coação sobre um funcionário de um estabelecimento comercial, na localidade de Campo Maior.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança conta que, após o alerta do proprietário de um estabelecimento comercial daquela localidade, no qual estaria a ocorrer um furto de produtos alimentares, os militares encetaram uma perseguição apeada ao suspeito, que já estava referenciado pela prática do mesmo tipo de crime.

Após a abordagem, o suspeito ofereceu resistência à patrulha, começando por ocultar a sua identificação e opondo-se à revista pessoal, visando impedir a recuperação dos objetos furtados e assim assegurar os meios de prova.

Os militares encarregues da ocorrência viram-se por isso obrigados a recorrer à força física, “estritamente necessária”, para efetuar a detenção do homem.

Ao verificarem que o suspeito tinha “uma escoriação”, em consequência da queda aquando da sua detenção, este foi encaminhado ao centro de saúde.

Posteriormente, dirigiram-se ao local vários familiares e amigos do suspeito, que tentaram forçar a entrada na unidade hospitalar.

Para que fosse possível salvaguardar a segurança dos utentes e dos funcionários que se encontravam no interior do centro de saúde, diz a GNR, houve necessidade de efetuar um disparo de advertência com arma de fogo, municiada com cartucho de borracha, levando à dispersão do aglomerado de pessoas e à reposição da tranquilidade e da ordem pública, tendo o detido sido depois sujeito ao respetivo tratamento médico.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório