Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

IPMA estende aviso amarelo a Santarém devido à chuva forte

O distrito de Santarém vai estar sob aviso amarelo na próxima madrugada devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, à semelhança do que já acontecia com os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, foi hoje anunciado.

IPMA estende aviso amarelo a Santarém devido à chuva forte
Notícias ao Minuto

20:14 - 17/01/20 por Lusa

País IPMA

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que o distrito de Santarém vai estar sob aviso amarelo entre as 00h e 06h de sábado por causa da previsão de "períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes".

Esta manhã, o IPMA já tinha colocado sob aviso amarelo durante a próxima madrugada os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, igualmente devido à previsão de chuva.

O IPMA também tinha emitido aviso amarelo para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra por causa do vento forte, prevendo-se rajadas de 90 a 100 quilómetros por hora entre as 03h e as 21h de sábado.

Ainda sob aviso amarelo estão os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima da cota de 1.600 metros entre as 21h de hoje e as 09h de sábado e entre as 15h de sábado e as 00h de domingo.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório