Foram detidos cinco suspeitos da morte do jovem Luís Giovani Rodrigues em Bragança, avança a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Homens têm idades entre os 22 e os 35 anos.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, após diligências de investigação, fez, durante o dia de ontem, "buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios de várias pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte daquele jovem".
Na sequência desta ação operacional, envolvendo investigadores e peritos da Polícia Judiciária," foram detidos cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes".
Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Recorde-se que Luís Giovani dos Santos Rodrigues morreu a 31 de dezembro do ano passado no hospital, após ter sofrido uma agressão perto de uma discoteca em Bragança onde estivera com amigos.
O alerta chegou aos bombeiros por volta das 04h00 do dia 21 de dezembro como "intoxicação", assumindo quem o deu o alerta (desconhece-se a identidade) que se tratava de um caso de alcoolismo. Luís Giovani estava caído na Avenida Sá Carneiro, mais de meio quilómetro e alguns minutos a pé do bar 'Lagoa Azul'.
[Notícia atualizada às 10h26]