Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Ministério lamenta profundamente a agressão a magistradas em Matosinhos

Agressão, de que foram vítimas duas magistradas do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, ocorreu esta quarta-feira.

Ministério lamenta profundamente a agressão a magistradas em Matosinhos
Notícias ao Minuto

16:55 - 16/01/20 por Melissa Lopes 

País Jiustiça

O Ministério da Justiça "lamenta profundamente" a agressão de que foram vítimas duas magistradas do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, "às quais manifesta total solidariedade", refere a tutela, numa nota enviada às redações

O Ministério da Justiça refere que "não foi possível evitar" a situação, "apesar de o edifício em causa se encontrar munido de sistema automático de deteção de intrusão, de controlo de acessos nas portas exteriores de acesso ao edifício,  de videovigilância e de pórtico e raquetes de deteção de metais".

O edifício encontra-se ainda, acrescenta a nota, "munido de três postos de segurança e vigilância privada, o último dos quais colocado no passado dia 8 de janeiro de 2020 para reforço da segurança". 

O Governo assinala que as instalações do Tribunal de Família e Menores de Matosinhos foram transferidas em agosto de 2018 para o atual edifício, "que se encontra dotado de condições de segurança melhores do que as existentes no anterior". 

Realça, por fim, que o Ministério "continua fortemente empenhado no reforço da segurança" nos nossos tribunais, nomeadamente através da "implementação de sistemas automáticos de deteção de intrusão e controlo de acessos, botões de pânico, sistemas de videovigilância e de deteção de metais através de pórtico e de raquete". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório