Um homem de 44 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito, por condução de motociclo com a matrícula encoberta, no passado domingo, dia 12. O suspeito tinha "a intenção de não pagar as taxas da autoestrada", em Almada.
Na sequência do patrulhamento na A2, "os militares visualizaram um motociclo que circulava com a chapa de matrícula encoberta por uma esponja presa com uns elásticos de modo a que não fosse possível a sua visualização", começa por revelar a GNR num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Após ter recebido uma ordem de paragem, dada pelos militares, o condutor iniciou uma fuga que prosseguiu durante 11 quilómetros. Depois, foi intercetado.
O condutor "fazia uso dos acessórios na chapa de matrícula" para não pagar portagens, causando "um prejuízo para as entidades reguladoras da via".
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Almada. A ação contou com o apoio do Polícia de Segurança Pública.