Português agredido em Inglaterra continua em coma

É o segundo caso em três meses.

Segundo português agredido com gravidade no sul de Inglaterra em três meses

© Lusa

Lusa
09/01/2020 17:07 ‧ 09/01/2020 por Lusa

País

Violência

 

Um cidadão português foi hospitalizado e submetido a coma induzido na sequência de um ataque violento na cidade costeira de Eastbourne, no sul de Inglaterra, no fim de semana, confirmou hoje fonte do Governo.

O cidadão, de 20 anos, foi encontrado pela polícia cerca das 8h20 da manhã de domingo com ferimentos substanciais na cabeça e corpo, tendo sido hospitalizado em estado grave, mas estável, indicou a polícia do condado de Sussex.

O sargento detetive Jason Hoadley, que está a investigar o caso, adiantou que a polícia considera este um "ataque violento mas isolado", cujos autores poderão ser conhecidos da vítima.

O caso acontece menos de três meses depois de um outro português, de 25 anos, na mesma cidade, também vítima de agressões, resultando na hospitalização em estado grave devido a ferimentos na cabeça.

Segundo uma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, este continua internado, estando o caso a ser seguido pelos serviços consulares que também estão em contacto com a respetiva família.

O ataque teve lugar em 8 de outubro por volta das 17h30 na rua em pleno dia, o que levou a polícia a fazer vários apelos públicos a pedir informações de potenciais testemunhas.

Quatro portugueses, Rui Perreira, de 28 anos, Max Perreira, de 23 anos, Bruno Tavares, de 22 anos, e Carlos Semedo, de 24 anos, foram detidos e acusados, aguardando julgamento no tribunal criminal de Lewes.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas