Um jovem português, de 21 anos, está em coma induzido depois de ter sofrido uma violenta agressão em Eastbourne, no sul de Inglaterra, na manhã do passado domingo.
Conta o jornal Eastbourne Herald, que a vítima sofreu ferimentos graves na cabeça e no tronco. Apesar da gravidade do caso, o jovem, que permanece no hospital, está estável.
Já de acordo com o Diário de Notícias da Madeira, a vítima é natural da ilha da Madeira
As autoridades locais pedem agora informações a possíveis testemunhas e não coloca de lado a possibilidade da vítima conhecer o agressor ou agressores.
“Gostaríamos de ouvir quem viu o que aconteceu, ou qualquer pessoa alguma filmagem de câmara de vigilância ou de circuito fechado que possa ter capturado o incidente na Priory Road – e nos arredores – naquela manhã, concentrando-se nas primeiras horas até às 8h20. Especificamente queremos que os moradores da região verifiquem possíveis danos em jardins ou nas propriedades. Qualquer informação pode ser vital para a nossa investigação. Acreditamos que este foi um ataque violento, mas isolado, a um jovem cujo agressor ou agressores podem ser conhecidos por ele”, afirmou o detetive-sargento Jason Hoadley.
Recorde-se que, já em outubro de 2019, um outro emigrante madeirense, com 25 anos, foi brutalmente espancado, em Eastbourne, quando seguia a caminho do supermercado na companhia da namorada.